Arquivo da Categoria ‘MVNO no Mundo’

TracFone MVNO Straight Talk chega a 493K novos assinantes

sexta-feira, 2 de março de 2012

A américana Móvil unidade TracFone marcou 493,000 de assinantes no quarto trimestre, o crescimento de assinantes diminuiu. No entanto, a receita da unidade cresceu em meio à maior utilização, cruzando $ 1 bilhão.

TracFone, que vende por taxa fixa, serviço do Google Talk pré-pago em linha reta e opera como uma MVNO usando Verizon Wireless ( NYSE: VZ ), AT & T Mobility ( NYSE: T ), T-Mobile EUA e Sprint Nextel ( NYSE: S ) redes, teve receita de US $ 1,03 bilhões no trimestre, um aumento de quase 31 por cento a partir do 789 milhões de dólares que tinha no mesmo período do ano passado. No entanto, o crescimento de assinantes foi mais fraco do que os 1,1 milhões de assinantes totais TracFone adicionados no quarto trimestre de 2010 e 515.000 que compensados ​​no terceiro trimestre de 2011. TracFone encerrou o trimestre com 19,76 milhões de assinantes totais, contra 17,74 milhões no final de 2010.

Receita média por usuário TracFone foi de US $ 16, acima dos US $ 14 no trimestre do ano passado. Além disso, a média de minutos mensais de uso por assinante subiu para 396 de 300 no trimestre do ano passado, que a empresa disse que era um reflexo do maior percentual de usuários em seus planos Straight Talk, que são vendidos principalmente através do Walmart. Permanecendo estável em 4,1 por cento.

Fonte: FierceWireless

MVNOs atigem 7% de participação de mercado. Na Espanha

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Depois de um lançamento tímido em 2006, a penetração de MVNOs – operadoras móveis virtuais – cresceu no mercado espanhol que hoje conta com 25 operadores e 7% das receitas do setor, de acordo com o CMT, órgão regulador do país.

Os MVNOs se posicionam no mercado oferecendo serviços diferenciados, com funcionalidades distintas, possibilitando tanto ofertas convergentes para operadores não integrados, como também mais um braço de prestação de serviços para grandes nomes do varejo.

As três operadoras móveis do país, que no início relutaram em negociar acesso às suas redes, hoje competem abertamente para atrair novos MVNOs, depois que constataram a viabilidade econômica do negócio.

No Brasil, o regulamento de MVNO foi aprovado pela Anatel a as primeiras operadoras devem lançar serviços em breve.

Fonte: TelComp

Virgin tem licença de MVNO aprovada no Chile e no México com expectativas de lançamento em 6 meses

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

 

Virgin Mobile América Latina (VMLA) teve a aprovação do Secretário de Comunicações e Transportes do México (SCT) para lançar-se como uma operadora de rede móvel virtual (MVNO). Entende-se que a VMLA pretende inaugurar os seus serviços comerciais em torno de seis meses, data em que se espera ter finalizado um acordo de atacado com uma das operadoras do país de rede móvel. O anúncio veio após a britânica Virgin Group, tendo a MVNO Virgin Mobile UK, como uma das maiores operadoras virtuais na Grã-Bretanha, revelou em junho de 2011 que estava buscando lançar serviços semelhantes em toda a América Latina. No mês passado, entretanto a Virgin apresentou planos para um lançamento de MVNO no Chile no primeiro trimestre de 2012, tendo recebido aprovação regulatória do regulador de telecomunicações local, Sub-Secretaria de Telecomunicações (Subtel).

Comentando sobre este último desenvolvimento, VMLA presidente Phil Wallace observou: “Estamos muito agradecidos a SCT e a Comissão Federal de Telecomunicações (Cofetel) pela sua aprovação e apoio a nossa aplicação … Agora com a nossa licença na mão esperamos discutir com as operadoras que deverão proceder em um ritmo mais rápido. “

Megacable lança MVNO no México com a Telefónica

terça-feira, 18 de outubro de 2011

 

O principal operador de TV a cabo do México, Megacable, anunciou a sua chegada no mercado de celulares como MVNO sob a marca Megacel, através da sua parceria com a Telefónica. Portanto, a empresa completa a sua oferta  quadruple no país. O objetivo dos administradores executivos é registrar 100 mil usuários de celulares  no primeiro ano de funcionamento.

O diretor de relações com investidores Saúl Gil da Megacable confirmou à Reuters que o serviço estará disponível inicialmente em Guadalajara, onde a empresa tem a sua sede.

“Estamos bem conscientes das necessidades dos nossos clientes e acreditamos que uma interessante sinergia com o nosso serviço de telefonia fixa podem ser desenvolvida, como no caso das chamadas ilimitadas entre seus celulares e suas casas”, O CEO Enrique Yamuni da Megacable afirmou durante o MVNO. “Agora nós também seremos capazes de administrar o conteúdo OTT em telefones celulares, a curto prazo”, acrescentou.

A partir do fechamento do segundo trimestre, teremos na Megacable 1,77 milhões de registrados na TV por assinatura, 738 mil dos inscritos assinam os serviços digitais. Por sua vez, em junho, a empresa registrou 594 mil usuários de internet e cerca de 451 mil clientes de telefonia.

Fonte: Next Wireless Latam

Foi concedida a auterização para a empresa Virgin Mobile operar como MVNO no Chile

terça-feira, 20 de setembro de 2011

 

Foi concedida a auterização para a empresa Virgin Mobile operar como MVNO no Chile e, de acordo com o cronograma apresentado perante as autoridades reguladoras desse país, as obras destinadas a dar forma a nova operadora teria início já em outubro, enquanto que o lançamento do serviço é previsto para julho de 2012.

O jornal El Financiero informou que a autorização havia sido solicitada há três meses, juntamente com seu parceiro no projeto, Tribe Mobile. Até o final de agosto, o Sub-Secretário de Telecomunicações havia autorizado nova parceria do Grupo Britânico no país, Tribe móvel Chile Spa, e da Agência de Controle do país que deu o último passo,  finalmente formalizou a licença através do Boletim Oficial.

A empresa não revelou quem será seu parceiro na sua MVNO.  Assim, a empresa vem realizando reuniões com todos os players, Movistar, Entel e Claro, entre outros. VTR e Nextel, em breve se juntarão ao mercado chileno. GTD Móvil, que opera desde agosto do ano passado, é a primeira MVNO no país.

Virgin Mobile anunciou sua intenção de começar a operar como MVNO na América Latina em junho do ano passado. Até então, a empresa já havia manifestado sua intenção de lançar o serviço primeiro no Chile, que pode servir como sede da sua operação para toda a região

Fonte: Next Wireless LATAM

Lebara Mobile – Call home @ low-cost

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

 

Um grande número de imigrantes de toda a Europa e Austrália podem fazer ligações a baixo custo para os seus países de origem, graças a uma única empresa criada por três jovens amigos de origem asiática.

Criada em 2001, a Lebara é dirigida à comunidade de imigrantes na Europa e na Austrália com o valor proposto em ligações internacionais pelo celular.

A companhia vende seus cartões SIM em praticamente todos os supermercados no Reino Unido, e em grande parte da Europa. O seu logo azul é visível em muitas ruas do comércio. Agora opera em oito países – França, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Suíça, Dinamarca e Espanha -  possui 3 milhões de clientes e gera de receita em torno de  € 1 bilhão por ano.

Financiada pelo próprio fluxo de caixa e sem dívidas e valor estimado da empresa é de $ 1 bilhão.

Fonte: PrepaidMVNO

GTD Móvil lança MVNO no Chile

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

  

As empresas GTD e Movistar fecharam um acordo que permitirá a GTD implementar a primeira MVNO chilena, que irá operar sob a marca GTD Móvil. O manager Robert Massé, afirmou que o serviço está sendo testado, mas assegurou que o equipamento estará disponível à venda em breve. A Samsung é a sua parceira tecnológica, que fornecerá equipamentos de última geração. 

O Presidente da GTD Manuel Casanueva disse para a BNamericas que a Telsur tem atualmente cerca de 500.000 assinantes para o serviço e a idéia será migrar os usuários para a mobilidade total com a GTD Móvil.  

  

Fonte: Next Wireless

MVNOs tem 32,8% do mercado móvel holandês

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

 

O número de consumidores holandeses usando MVNO no primeiro trimestre de 2011, é de 6,6 milhões, ou 32,8 por cento do mercado holandês. Houve um total de 56 operadoras virtuais ativas no mercado holandês no final do Q1 2011. O mercado permanece dinâmico e extremamente competitivo.

Fonte: TelecomPaper

Forumtel expande sua oferta de comunicação móvel na América Latina

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Forumtel irá oferecer em um futuro próximo um programa de comunicação acessível móvel no Chile e no México, permitindo aos viajantes usarem o serviço Forum Mobile uma soluções acessível de roaming quando estiverem viajando para o exterior.

NEW YORK,– Quantum Telecom Inc. d/b/a Forum Mobile QTMI anunciou que o Forumtel, um dos principais MVNO dos Estados Unidos para a indústria de viagens vai ampliar seu programa de serviços móveis com desconto de roaming com outros países latino-americanos como Chile e México. A solução fornecida pelo Fórum Mobile, foi lançado inicialmente no Uruguai e tem sido bem sucedida deste o início do ano pela Forumtel em cooperação com a Assist-Card, um seguro de viagem internacional líder em empresas de assistência, permitindo que os viajantes desfrutem de comunicações móveis a preços acessíveis em roaming.

“Estamos extremamente satisfeitos com a campanha no Uruguai que provou ser eficaz para os viajantes nas tarifas de roaming”, disse “A parceria com a Assist-Card criou uma plataforma de comunicação que é atraente e acessível a todos os viajantes dos países lançados”.

O programa permite aos viajantes receberem uma economia de até 80% em suas faturas em seus serviços de telecomunicações usando o programa Forumtel com base na solução Forum Mobile.

Fonte: Prepaid MVNO

PosteMobile lança celular PM1110

segunda-feira, 18 de julho de 2011

 

A MVNO italiana PosteMobile lançou o Sport PM1110, um novo celular impermeável projetado para entusiastas do desporto e amantes da natureza. O Sport PM1110 pode ser encomendado em todos os postos dos correios através do catálogo PosteMobile e na loja virtual Ebay a um preço de EUR 74,90. Na compra do aparelho o cliente ganha a oportunidade de participar da promoção PosteMobile-Velamare Win the Sea, para desfrutar de um mini-curso de vela no valor de EUR 7,50.

Fonte: TelecomPaper